con:
Estás en: Casas Rurales › Vila Real › Oliveira

Casa RuralCasa Rural Enología Naturaleza Romántico

A Casa das Torres de Oliveira é um notável e imponente solar do Séc. XVIII, com capela, de belas linhas arquitectónicas em forma de U, envolvido pelo panorama do Rio Douro e pelos seus vinhedos emparcelados. Propriedade rústica de 30 ha, com produção de Vinho do Porto e de Consumo numa localização excelente para a descoberta de verdadeiros tesouros do património nacional. Possui ainda piscina e jardins que oferecem ambiente acolhedor aos que procuram repouso junto da natureza.


Régimen de alquiler: Por habitaciones



Notável e imponente Solar do séc. XVIII, tradicionalmente considerado como o mais representativo das nobres casas do Douro, resplandece nos seus interiores lembranças de tempos gloriosos, guarda no silêncio do cair das águas das fontes de granito, os segredos e história da família, que aqui viveu desde sempre.


A Casa das Torres de Oliveira, rodeada dos seus jardins românticos, áreas de lazer, piscina, assim como com outros espaços no interior e no exterior, convidam o hóspede ao encantamento e ao saber desfrutar de toda a sua história e momentos. Implementada numa área de 30 ha, os seus vinhedos produzem não só vinho do Porto, como também estupendos vinhos de mesa, brancos e tintos, que comercializa sob designação de Consensual e Sedinhas.


 


A Casa das Torres de Oliveira fiel companheira do Rio Douro na mais antiga zona demarcada do mundo, representa a memória e a história de Portugal destacando-se pelo equilíbrio das suas formas e pela riqueza da sua cantaria em granito. O Solar conta com salas-de-estar e quartos muito confortáveis. O mobiliário inclui excelentes obras de arte que marcam épocas e movimentos da história, da cultura, dos usos e tradições da família e da região onde se localiza. A sua capela privada é uma das principais atracções da Casa Das Torres de Oliveira pela qualidade da sua traça barroca em que podemos contemplar a integração da arquitectura do seu altar-mor, revestido de uma valiosa talha dourada joanina, com as ricas alfaias religiosas, contributo valioso à arte sacra da região nessa época. Na Casa das Torres de Oliveira usufrui-se sempre do conforto, bom gosto e da calorosa hospitalidade e boas-vindas que a família tem na sua arte de bem receber.