con:
Estás en: Casas Rurales › Viseu › Serrazes

Casa RuralCasa Rural Gastronomía Romántico Aventura

A Quinta dos Quatro Lagares, é uma infra-estrutura de turismo de habitação de charme, resultante da integral recuperação com respeito pela traça original de uma casa agrícola das mais importantes da região. A casa da Quinta - uma casa senhorial apalaçada edificada no século XVIII - está erguida no largo que marca o centro da aldeia, destacando-se pela sua arquitectura e dimensão. Está classificada como imóvel de “Relevante Valor Arquitectónico e como " Imóvel de Interesse Concelhio".


Régimen de alquiler: Por habitaciones

Resérvala ahora Online en Booking

Fecha de entrada

Fecha desde

Fecha de salida

Fecha hasta


  • Sin cargos de gestión
  • Haz cambios en tu reserva en cualquier momento
  • Cientos de miles de comentarios
  • Ofertas a diario
  • Cancelación gratuita en la mayoría de los alojamientos
  • Paga en el alojamiento


Turismo de habitação: Quinta dos 4 Lagares 


·         Valências de lazer e entretenimento - onde se destacam a piscina, o ginásio e o court de ténis - estão integradas na Quinta.


·         Um complemento ou uma alternativa às termas em harmonia com a Natureza


 


A Quinta dos 4 Lagares (www.quinta4lagares.com) é uma unidade de turismo de habitação, localizada na aldeia do Freixo - a apenas 7 km das Termas de São Pedro do Sul e a 29 km de Viseu -, em pleno vale do Vouga e rodeada pelas serras do Caramulo, Freita, Gralheira e S. Macário, encontra-se harmoniosamente inserida num privilegiado balcão de vegetação exuberante.


 


A casa da Quinta - uma casa senhorial apalaçada edificada no século XVIII - está erguida no largo que marca o centro da povoação, destacando-se pela sua arquitectura e dimensão. Outrora uma casa agrícola das mais importantes da região, foi classificada como imóvel com “Relevante Valor Arquitectónico” por parte da Direcção Geral de Turismo, em 1992, e como “Património de Interesse Concelhio”, título atribuído pela Câmara Municipal de São Pedro do Sul.


 


Esta propriedade caracteriza-se pela existência de duas zonas distintas: habitacional e jardim. A zona habitacional é definida pelo edifício principal (ambiente e decoração de estilo clássico) e pelas dependências anexas, que serviam de apoio ao sustento da Quinta e foram adaptadas a quartos (ambiente rural e decoração de estilo contemporâneo), que formam um pátio interior com passagem para o jardim.


 


Estão ao dispor uma suite e oito quartos duplos, todos eles equipados com ar condicionado, chuveiro de hidromassagem, internet, mini-frigorífico, música ambiente, telefone e televisão satélite. O pequeno-almoço é servido na cozinha tipo monástico onde se destaca a imponente chaminé. Ainda na casa senhorial, existe a sala de jantar e o jardim de Inverno, ideal para se estar e pôr a leitura em dia.


 


Na zona do jardim, que se revela pelas árvores e pelo amplo relvado, é possível desfrutar-se da piscina de cobertura amovível, do jacuzzi, do ginásio e do court de ténis. Existem ainda bicicletas, uma sala de jogos e o Pocilga?s bar e esplanada, que nasceu, tal como o nome indica, na zona das pocilgas de outrora. Outra das valências da Quinta dos 4 Lagares é a existência de um espaço/edifício que permite a realização de eventos de índoles diversas, tanto de âmbito social como profissional.


 


O cenário envolvente está de tal forma em harmonia com a natureza que proporciona a realização de actividades fora da Quinta dos 4 Lagares, todas elas mediante marcação prévia: percursos pedestres pelas serras; passeios de cavalo, de carro de bois ou em todo-o-terreno (safaris); rotas ambientais, arqueológicas ou gastronómicas; workshops de gastronomia regional ou de preparação de pão; actividades de desporto aventura, entre outras. 


 


No dia a dia predomina o stress e, por isso mesmo, necessitamos mais do que nunca de alguns momentos de relaxamento. Não apenas um “tomar fôlego”, mas sim momentos preciosos que nos permitam “sair do nosso corpo”. A Quinta dos 4 Lagares é um refúgio ideal para esse exercício ...: escapadas, durante todo o ano, em família, a dois ou com um grupo de amigos ou colegas, e não fossem tão diversas as ofertas ao nível de lazer e entretenimento.